domingo, 22 de abril de 2007

Doutores da Alegria


Ontem tive que levar minha mãe lá no Delboni para fazer um exame de sangue, logo eu, que estava com um humor insuportável, com sono e com fome, fui surpreendida por um palhaço, um doutor da alegria!
Logo que entrei, ele parou na minha frente e me disse: "Você tá com uma cara feia, será que é febre?" e pegou um termômetro enorme e colocou debaixo do meu braço. Na hora, minha cara mudou... eu comecei a rir da brincadeira e ele riu...
Me senti uma ridícula... com aquele meu mau humor logo cedo sendo que tem tanta gente com tantos problemas, doenças e estavam ali rindo das brincadeiras dele.
Ele ficou ali, fazendo diversas brincadeiras e eu me senti como uma criança, brincando junto enquanto aguardava chamarem a senha da minha mãe.
Desde pequena, eu nunca gostei de palhaços, sempre tive medo... mais ontem fiquei pensando na importância que esse grupo de "palhaços médicos" tem... na alegria que levam as crianças que estão em hospitais e da forma que eles participam da recuperação delas. Muito interessante mesmo... é um trabalho social que realmente vale a pena.

Lembrei de quando trabalhei na AACD, como voluntária... era tão legal ver aquelas crianças felizes e o carinho que elas acabam adquirindo por você, realmente eles eram especiais... sabem amar e demonstrar esse amor de uma forma verdadeira, sem vergonha... coisa que é tão difícil ver nos dias de hoje.

Estou pensando seriamente em dar um jeito de participar de serviço voluntário novamente... é muito gratificante!!!

Nenhum comentário: