quarta-feira, 5 de outubro de 2005

.:: As Palavras ::.

Será que elas realmente têm poder?
Muitos diriam que não, outros diriam que sim e eu ficaria por cima do muro!

Eu diria que as palavras são volúveis e calculáveis... dependendo do ponto de vista e estado de espírito de cada pessoa.
Não vou dizer que eu não gosto das palavras doces... essas nos trazem a sensação de bem estar... já outras, dependendo de como for proferida acabam nos trazendo algumas sensações desagradáveis!
Talvez as brigas aconteçam pela simples falta de comunicação... só vendo o nosso ponto de vista, sem olhar sequer pro outro... e muitas vezes, por falarmos demais, acabamos agredindo alguém e pra isso muitas vezes não há mais retorno, nem a aceitação de um pedido de desculpas...
Na verdade, não calculamos o impacto nem o seu efeito... e não adianta dizer que falamos aquilo tudo sem pensar porque tudo o que foi dito foi pensado sim e dito conforme se sentiu naquele momento.

O poder das palavras está nisso, através delas podemos fazer as pessoas se sentirem felizes, alegres, trazer-lhes uma grande satisfação, harmonia, consolo, mas também podemos magoá-las, fazermos sofrer, gerarmos raiva, medo, bloquearmos as novas idéias, as intenções boas, produzimos pensamentos e atitudes e nos tornamos sensíveis há qualquer palavra... uma simples palavra pode mudar tudo!

Portanto, enquanto eu puder pronunciá-las vou me expressar, e se possível do jeito mais natural e quem sabe audacioso...

Nenhum comentário: